segunda-feira, 8 de novembro de 2010

PREFEITURA INAUGURA A CASA DA JUVENTUDE


Foi inaugurada no dia 19/10/10 em nosso Município, uma unidade da Casa das Juventudes. ás 10 horas da manhã. Neste evento tivemos a presença das autoridades locais do nosso município, entre eles o Prefeito Manoel Tomé, a 1ª Dama e Secretaria de Assistência Social, Maria Givoneide, o Diretor de Assistência Social o Sr. Zário Bezerra da Silva e a Coordenadora da Casa das Juventudes a Sra. Ana Carolina Cintra e também contamos com a presença do Coordenador Estadual da SEJE (Secretaria Especial de Juventude e Emprego) o Sr. Guilherme Alves.

Em seu discurso, ele frisou a importância desta unidade para o município e para os jovens que aqui residem e que possam qualificar profissionalmente.

Os jovens que serão atendidos por esta unidade têm que se enquadrar dentro de um perfil do projeto.

A instalação desta unidade, em nossa comunidade, fortalece e enaltece a um segmento importante em nossa sociedade que não vinha tendo a prioridade devida.
Com 10 computadores ligados à internet, além um ambiente multiuso para exibições de cinema, realização de palestras e seminários, dentre outras atividades, espera-se amenizar os impactos sociais que tanto afetam os jovens, como o desemprego, violência, drogas e etc.

A Casa da Juventude em Tupanatinga está localizada na rua Pe. Cícero e já se
já inicia suas atividades tendo como prioridades a qualificação profissional, onde se encontra abertas as inscrições para o curso de informática básica.

Os jovens que desejam participar têm que ter a idade entre 18 a 29 anos, e que se encontram dentro das exigências do Projeto da casa das Juventudes.

Colaboração de Moisés de Alcântara

Nenhum comentário: