sábado, 27 de novembro de 2010

II SEMANA MULTICULTURAL DE TUPANATINGA

Professores, alunos e a comunidade em geral, do município de Tupanatinga participaram da II Semana Multicultural, realizada na Praça Coronel José Emílio de Melo, no centro, nos dias 23,24 e 25 de novembro.

O Evento pela sua grandiosidade e diversidade cultural, já é destaque na região.
Estandes com exposição de conhecimento foram instaladas no Centro da Cidade, organizadas pelos alunos e professores da das Escolas municipais, superlotaram-se pelos visitantes, tão grande foi a curiosidade destes diante dos trabalhos expostos.

um palco também foi instalado para apresentações em geral de danças, teatros, poetas declamadores, palestrantes, etc.

O encontro é uma realização da Secretaria de Educação do Município, com apoio da Prefeitura Municipal de Tupanatinga.


O evento contou com presença expressiva tantos dos alunos quanto da comunidade local e visitantes de outras regiões.
A presença das autoridades locais como o prefeito Manoel Tomé Cavalcante, Vice-Prefeito Genecy Minervino e os secretários, o Presidente da Câmara Joaquim Pereira de Almeida e Vereadores, abrilhantaram e prestigiaram com seus discursos a organização do referido evento.
Também prestigiou a festa o gerente da Agencia do Banco do Brasil,Kelsen Ferreira, Diretor da Escola Jose Emilio de Melo, Luiz Carlos Cavalcante e outras autoridades presentes.

Representando o Deputa Isaltino Nascimento, Marcelo parabenizou O Prefeito Manoel Tome e a Secretária de Educação Sebastiana Guimarães pela grandeza do Evento e noticiou as ultimas conquistas do Município como a Casa das Juventudes e implantação do DETRAN em nosso Município que junto a outras conquistas, como os asfaltos da Cidade e a PE 270, academia da Cidade, mudarão a cara da Cidade. Na oportunidade agradeceu em nome do Deputado, a expressiva quantidade de votos recebida no Município.


As escolas participantes fizeram apresentações dentro de suas temáticas:

Escola Mun. Cristo Rei - O Circo
Escola Mun. Eva Cordeiro Feitosa – Período de Natal
Escola Mun. Dr. Manoel Borba - Dança e teatro
Escola Mun. Paulo Freire – Cultura Pernambucana
Centro Educacional Infantil Santa Clara – Mundo Infantil

A realização deste evento desperta na sociedade a importância das temáticas culturais para enriquecimento educacional. Buscando assim, humanizar mais o ensino através da introdução de novos valores com a participação mais precisa da comunidade.

Um comentário:

Moises Alcantara disse...

Mais uma vez,o nosso Municipio esta de parabens,por mais um evento que resgata a cultura e a tradição nordestina.Parabens tambem por mais uma conquista para o Municipio,que foi o Posto do Detran,que vai facilitar a vida da população que não vão mais precisar ir para Arcoverde para resolver os problemas dos seus veiculos.