segunda-feira, 17 de outubro de 2011

GRANDIOSA FESTA REALIZADA PELA PREFEITURA MARCOU O DIA DOS PROFESSORES EM TUPANATINGA


Foi nessa quinta-feira, 13 de Outubro, ás 14 h, no Ginásio dos Esportes, que a secretaria Municipal de educação e a Prefeitura Municipal realizaram um grandioso evento especialmente para homenagear os professores da rede municipal de ensino.

A Grandiosa festa teve todo requinte de um grande evento e a ornamentação deu tonalidade e harmonia ao ambiente propício para este grande encontro, onde todos os professores foram saudados e aplaudidos, elogiados e parabenizados por toda comunidade presente.

O evento teve inicio com o pronunciamento da Secretária de educação, Sebastiana Guimarães a qual fez um breve comentário sobre a atuação da secretaria no município, como a melhoria nos índices do IDEB, ampliação e construção de escola, aquisição de banda marcial, resgate dos principais eventos do Município como as comemorações cívicas do dia 7 de Setembro, emancipação politica do município, Feira multicultura considerada um dos maiores eventos evolvendo experiências educacionais e culturais das escolas municipais como também grandes participação manifestações culturais nas festividades juninas, etc.

A estas grandes conquistas agradeceu a Deus primeiramente, ao Prefeito Manuel Tomé pelo apoio a Educação, e a todos os Professores e directores da rede municipal de ensino e toda equipe do departamento, principalmente a Diretora de ensino Maria Gorete, grande parceira e amiga que muito contribuiu e contribui com seu esforço e sua competência.

A Coordenadora de Ensino,Maria Gorette,por sua vez parabenizou todos os particiapantes e autoridades diversas presentes, especialmente aos professores, razão principal do evento, falou da importância dos educadores no processo do desenvolvimento, principalmente na formação dos demais profissionais, daí a necessidade de um maior reconhecimento por parte das autoridades governamental e politica aos professores de um modo geral.

Parabenizou ainda ao Prefeito Manoel Tomé pelo apoio dado a educação do Município e a Câmara de Vereadores por estarem junto e viabilizando projetos e leis em beneficio da educação do município. Também reconheceu a Secretaria de Educação Sebastiana Guimareas pelos seus esforço e o trato harmónico e democrático como conduz toda equipe da secretaria e todo corpo docente do Município.

O Prefeito Manuel Tomé saudou a todos os Professores, parabenizando e elogiando o trabalho de todos funcionários da educação que vêm dedicando a educação do Município. Falou dos novos projetos na area e comunicou a todos sobre o rateio no valor r$ 400.000,00(Quatrocentos mil reais) que será divididos entre os professores efetivos e desejou uma boa festa a todos os convidados.

Além da mesa farta e o atendimento cortes, os professores foram contemplados com sorteios de equipamentos diversos: notebook, led top, televisores, forno micro-ondas, churrasqueiras, etc.
Segundo a Secretária de Educação Tiana Guimaraes, os referidos equipamentos foram adquiridos junto aos comerciantes, câmara de Vereadores e demais autoridades,

A festa teve a presença de todos os professores e seus familiares e também varias autoridades convidadas, o Prefeito Manoel Tomé, o vice-prefeito Geneci Minervino, O presidente da câmara de Vereadores, Joaquim Almeida e demais vereadores, Secretários e Diretores Municipais.













Nenhum comentário: