quinta-feira, 13 de outubro de 2011

UM DIA DE MANIFESTO

O Feriado 12 de outubro é dedicado ao dia das crianças e da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, mas o grande destaque que chamou atenção foi o manifesto contra a corrupção que mobilizou as principais capitais do País.
O movimento é uma manifestação popular sem interferência partidária ou sindical e a maior adesão é da juventude.

Uns dos focos principais do movimento é a regulamentaçãoan> da Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O Brasil tem conseguido nos últimos anos criar um projeto social e desenvolvimentista que tem conseguido projetar o País a caminho do futuro eliminando a miséria e criando riqueza sem abuso da democracia, mas poderá tropeçar no caos da corrupção que já está se infiltrando na cultura do povo.

A Corrupção destrói a democracia, elimina o futuro da nação, impede a projeção dos projetos sociais, culturais e educacionais. Impede também a formação dos verdadeiros lideres enraizados com o verdadeiro idealismo e sensibilidade politica. Hoje é muito comum pessoas de bens e de ideais humanitários serem desestimulados da vida publica, da carreira politica. O que tem muito empobrecido a nossa politica. Hoje há falta enorme de Jovens com potencial politico de Liderança. Esta faltando criatividade, discernimento e o compromisso com o desenvolvimento.

È desanimador ainda quando os filhos dos coronéis vestem o paletó dos pais para repetirem o mesmo discurso, a mesma pratica o mesmo veneno. É aí que a cultura do mal se perpetua.

O Manifesto dos jovens neste dia 12 de outubro foi o maior presente para estas crianças e com certeza, maior alivio para todos nós, principalmente com o foco na regulamentação da ficha limpa que ainda corre o risco de ficar só na vontade popular

Nenhum comentário: