quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

QUINTA NO CINEMA

NESTA QUINTA NO CINE CLUBE DEUSA BRANCA

Título original: (The Reader)
Lançamento: 2008 (Alemanha, EUA)
Direção: Stephen Daldry
Atores: Ralph Fiennes, David Kross, Jeanette Hain, Kate Winslet.
Duração: 124 min
Gênero: Drama
Status: Arquivado
Na Alemanha pós-2ª Guerra Mundial o adolescente Michael Berg (David Kross) se envolve, por acaso, com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois se apaixonam e vivem uma bonita história de amor. Até que um dia Hanna desaparece misteriosamente. Oito anos se passam e Berg, então um interessado estudante de Direito, se surpreende ao reencontrar seu passado de adolescente quando acompanhava um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas..

Um Filme excelente, já assisti 2 vezes. A atuação da Kate Winslet é excepcional. A trama do filme tem fatos históricos que nos fazem pensar sobre temas como A VIDA, JUSTIÇA SOCIAL E IGUALDADE ENTRE AS ETNIAS E CRENÇAS.

 O romance existente nesse filme não foi o ponto alto na minha opinião e sim o momento em que Hanna(a personagem de Kate Winslet) é julgada e condenada a prisão perpétua por supostamente liderar um grupo de Nazistas que matou mais de 300 mulheres na Alemanha. Dou nota 10 para esse grande filme.

...Interessante esse drama...realmente um amor proibido. Engloba amor, desejo, covardia, cumplicidade, infidelidade, romance, conflitos internos. O diretor foi realmente fantástico nesse filme, totalmente original e com referência única. Vale a pena assistir sem perder 1s de cenas.
.

Lanna em 20/08/2011Nota:

Maravilhoso!!! muito emocionante...
.
Hanna em 15/08/2011Nota:
Um drama digno de ser visto e revisto por todos. O leitor é um filme emocionante, que tange por vários assuntos dentro da mesma história. A protagonista que não sabe ler e que ao mesmo tempo em que encontra na doçura de um rapaz mais novo, a sua chance de conhecer o mundo das letras, q até então para ela era tão distante. Não deixem de assistir, imperdível!
.
Blake Walker em 28/07/2011Nota:

Um Filme, tocante, emocionante, eu acho que duas palavras o descrevem melhor Sensacional e Incrível, vejo muitas pessoas dizendo que não entendem porque dizem que o filme é tão bom, mais o filme é bom, mais muitas gente não entende o que ele quer dizer, eu gostei muito e recomendo a todos que ainda não tenham visto. RECOMENDADÍSSIMO.
.

Flor de Lotus em 25/05/2011Nota:

..Simplesmente divino! Mas o final poderia ter sido feliz :(
Agnes Mirra em 24/05/2011
...Esse filme tocante e pungente mostra a sutileza feminina desfarçada em mulher ríspida e mistériosa,misturada ao amor romântico de um adolescente doce e introvertido.É bonito e perturbador o envolvimento deles, mas encanta pela sensibilidade e forte expressão.O Diretor e trio de atores principais souberam dar leveza a um filme tão forte, com temas que sempre chocam.Sem dúvias, foi um dos melhores filme que vi na vida.E recomendo!
.
Fernando Schiavi Leite em 13/04/2011Nota:
Maravilhoso! Mais um grande filme do aclamado Stephen Daldry, que soube aqui construir um cenário perfeito para o surgimento de uma história de amor formentada em pouco espaço de tempo, mas que deixou marcas em seus protagonistas e perpetua pelo resto de suas vidas, afetando o relacionamento com as pessoas que os circundam. Não somente a história de amor é tratada, mas também a natureza humana em um tema super delicado: as mortes causadas na Segunda Guerra Mundial, onde o diretor pode questionar os sentimentos e como as pessoas devem ser julgadas pelos seus atos, não importando se a pessoa é analfabeta e se tinha ciência plena do que fazia. Nossa vida é feita das atitudes, de nossas ações, sendo indiferente o grau de instrução das pessoas. As pessoas são más tendo ou não a instrução necessária. Fato é que todos temos o bem e o mal dentro de cada um de nós, o grande segredo é saber qual estrada pegar na jornada.

A bonita história de amor se desenvolve por muitos anos. Não há dúvida que afetou os dois profundamente, mas algumas atitudes colocam o espectador em dúvida se esse amor era tão profundo assim, como o fato dele não revelar ao júri o segredo de Hanna, do sentimento de pena que ele sentiu ao reencontrá-la anos mais tarde. As revelações no julgamento fizeram-no ter nojo de Hanna? Afinal o que sobrou dos sentimentos dele por ela ao final?

É um grande filme, que deixa algumas perguntas no ar na cabeça do espectador que podem ter interpretações distintas e é esse o grande mérito do filme: o poder de questionamento e de reflexão sobre as atitudes dos personagens e suas motivações para agirem como agiram. É sem dúvida um grande roteiro com uma narrativa não-cronológica muito interessante, a edição é ótima, assim como a fotografia, trilha sonora e direção de arte. Aplausis para Stephen Daldry e para o

Nenhum comentário: