domingo, 19 de setembro de 2010

MIRO SE FOI NO PRIMEIRO ATO


SAUDADES


“O APA (Agreste Produções Artísticas) apresenta grande espetáculo da Paixão de Cristo..."
Algumas pessoas não se lembram deste grupo de teatro que no mês de abril de 1984 trouxe para o nosso município a cultura do Teatro, talvez a 1ª peça Teatral chamada “Jesus de Nazaré”, e depois outros espetáculos como "Alto da compadecida de Ariano Suassuna."

Um dos precursores deste Grupo de Teatro em nosso município nos deixou... estou falando de Altamiro Bezerra da Silva (Miro como era mais conhecido), filho de Vavá de Laura. Faleceu neste último dia 12/09 aos seus 46 anos de idade.

Junto com: José Edimilson, Marlene França, Cida Estalião, Valdinha de Dirlene, Waldir Felix, Carlos Felix (Falecido), Neide de Terezinha de Jeová, Rubens de Cícero de Bambê, Moisés Alcântara, Eudes Irmão de D.Leninha, Fabio de D.Leninha e outros fizemos varias apresentações por varias cidades vizinhas como: Itaiba, Pedra, Ibimirim, Buique, Pesqueira e Águas Belas.

Em março de 1984, Miro deixara Recife e viera passar somente a Semana Santa, por aqui, na casa dos pais. Apresentado a turma do Teatro pela prima Marlene França, como ator e diretor de Teatro não deu outra. Em seis meses produzimos dois grandes espetáculos: Jesus de Nazaré e Auto da Compadecida.

Grande Profissional, uma grande ser humano. Nunca fora esquecido pelos jovens companheiros. Sempre quando por aqui passava, muitas lembranças eram recordadas.
Na vida tem gente que desanima agente. Mas há sempre algumas pessoas que nos lembram Deus. Miro foi uma dessas pessoas.


.
Para mim, Miro era, mas que um amigo, ele era um irmão, primo e também foi uma espécie de Cúpido, foi ele quem me apresentou à minha esposa. Eu lhe falava:"você foi cúmplice do meu casamento". Ele sorria. Junto com a saudade fica o vazio, a tristeza, porém devemos nos lembrar do Altamiro alegre, amigo, e companheiro. Na minha mente vou lembrar-me dele como ele estava há exatamente 07 meses , no carnaval deste ano onde passamos juntos em Maragogi-Al, com Lula de Odilon e sua Família,onde conversamos,brincamos e nos divertimos muito, ou como nesta foto abaixo fazendo o que mais gostava que era andar a cavalo e criá-los, como fazia em seu Sitio em Aldeia. Quero sempre lembrar de Altamiro feliz, de bem com a vida.
Ele se foi, mas ficara para sempre nos corações dos amigos, colegas, parentes que tiveram esta sorte de conhecê-lo.
Miro que você, aí junto de papai do céu, onde sei que você está, possa fazer mais pessoas felizes como fez aqui na terra pelo curto período de tempo que nos alegrou e enriqueceu com sua presença.

Moisés Alcântara.
15/09/2010



Um comentário:

Cynara Vianna disse...

Conheci Miro em Maragogi, onde temos uma casa também. A afinidade dele com meu Ricardo, meu marido, foi logo declarada. Lá fazíamos pescarias juntos, ele passava pela frente de nossa casa de buggy e já nos resgatou na prainha iuma vez que nosso barco pifou. O que voce falou dele é a pura verdade. Devemos lembrar sempre da alegria e entusiasmo de viver, infelizmente foi por tão pouco tempo, mas acredito que o carinho demonstrado por amigos faz com que o consolo chegue a Sônia, Renata, aos pais e irmãos.