domingo, 22 de maio de 2011

PROFESSORES E EQUIPE COORDENADORA DO CINE CLUBE DEUSA BRANCA PARTICIPAM DE CURSO DE CINEMA EM ARCOVERDE.











O Curso foi realizado na Cidade de Arcoverde no período de 9 a 13 de maio e tem o objetivo de incentivar o professor para o uso da linguagem audiovisual como recurso pedagógico em sala.

Curso Itinerante de História do Cinema no Brasil tem o apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura - edital Audiovisual).
O Curso foi aberto também para educadores de pontos de cultura, cineclubistas e produtores culturais interessados na sétima arte.






Os participantes receberão certificado ao final do curso, com carga horária de 20 horas, e apostilas para aprofundar os conhecimentos, com dicas de filmes e sites sobre cinema brasileiro e, ainda, lista de festivais e cineclubes de Pernambuco.





A Secretária de Cultura e coordenadora do Cine Clube Deusa Branca, Eliane Ferro e os cineclubista, Antonio e Rogério, juntamente com os professores Luiz ANTONIO e MARCIA Melo, participaram do referido curso. Todos ficaram fascinados com a riqueza de conteúdo que a linguagem audiovisual poderá proporcionar a educação, quando utilizada como recurso pedagógico.






















Um dos grandes incentivador do usa da sétima arte como ferramenta pedagógica nas escolas é o Senador Cristóvão Buarque. Graças a Lei que incentiva a projeção de filmes nacionais em escolas, de autoria do Senador, o Ministério da Cultura vai poder distribuir DVDs para as escolas, que formarão acervos de filmes nacionais.

Nenhum comentário: