quarta-feira, 3 de outubro de 2012

AGENDA CULTURAL - JORNADA LITERÁRIA PORTAL DO SERTAO


TTUPANATINGA FOI ESCOLHIDA PELO SESC PERNAMBUCO NA JORNADA LITERÁRIA PORTAL DO SERTÃO

Graças ao sucesso da parceria entre o SESC Buíque e A Secretaria Municipal de Cultura com a exposição literária de Mario Quintana, realizada em agosto e outras ações já realizada, o SESC Pernambuco através do SESC Ler Buíque contempla agora nossa Cidade no grande Projeto Jornada Literária Portal do Sertão 2012 que se realizará no período de 10 a 21 de Outubro nas cidades de Buíque, Arcoverde, Pesqueira, Sertânia e Tupanatinga.
  
 O projeto reúne mais de 60 escritores, críticos e estudiosos da literatura pernambucana em oficinas, rodas de leitura, exposições, performances, lançamentos de livros e recitais. Exibições de filmes e espetáculos teatrais completam a programação, gratuita, que irá circular pelas cidades de Arcoverde (incluindo Caraíbas), de 19 a 21/10; Pesqueira (incluindo Mimoso), de 17 a 18/10; de Buíque (incluindo Catimbau, São Domingos, Carneiro), de 10 a 12/10, Sertânia dias 15 e 16/10 (incluindo Cruzeiro do Nordeste), e mais o município de Tupanatinga que este ano mais foi incluída no roteiro cultural, recebendo as atrações dias 13 e 14/10. Em dez dias, serão mais de 100 ações nas cinco cidades.

Aqui em Tupanatinga espera-se novamente que a comunidade abrace esta nova ação cultural que muito fortalecerá o currículo cultural dos nossos jovens e de toda sociedade.

PROGRAMAÇÃO DA JORNADA LITERÁRIA EM TUPANATINGA:

De 08 a 26 /outubro 2012 _ Exposição Literária – Poeta João Cabral de Melo Neto

Local: Secretaria Municipal de Cultura – Rua Largo do Comercio.

Dia 13/10/2012 - Das 09 ás 12h b- Oficina de sensibilização para a leitura com Carminha  Bandeira. 
Local: Cine Clube Deusa Branca.
09h00min – Carroça do Encantado com Lenice Gomes. Local: Pça Cel. José Emílio de Melo  
14h30min – Parada para leitura com Lenice Gomes e Mariane Bigio. Mediação: Joseane Cavalcante
Local: Escola José Emílio de Melo
20h – Presentações do Grupo São Saruê.  

Estejam todos convidados para mais uma vez prestigiar esta grande ação em prol da educação e da cultura em nosso Município.
Realização SESC PERNAMBUCO              
Apoio: Governo Municipal e Secretaria Municipal de Cultura

Nenhum comentário: