sexta-feira, 19 de outubro de 2012

POLITICA - CONEXÃO GERAL


 PT dá volta por cima
O PT deve sair mais robusto das urnas no segundo turno das eleições municipais do que, inicialmente, previram analistas e a própria direção do partido. Em São Paulo, o Ibope apontou uma dianteira de 18 pontos para o petista Fernando Haddad diante do tucano José Serra.
A esta altura, faltando apenas 10 dias para o pleito, dificilmente o cenário deve ser alterado. Em Salvador, o Datafolha aponta um empate técnico entre Nelson Pelegrino (PT) e ACM Neto (DEM), com uma pequena vantagem para o petista – 34% a 31%.
Já em Fortaleza, também o quadro é de empate técnico entre Elmano Freitas (PT), que aparece com 42% e Roberto Cláudio (PSB), com 37%. Em João Pessoa, o PT também deve ganhar a eleição com Luciano Cartaxo, que aparece com mais de o dobro das intenções de voto em relação ao tucano Cícero Lucena – 58% a 25%.
Em Campinas, importante colégio eleitoral do interior de São Paulo, o candidato do PT, Márcio Pochmann, aparece empatado com o socialista Jonas Donizette, com uma pequena diferença para o candidato do PSB – 45% a 39%.
Se o PT emplacar as prefeituras de São Paulo, Salvador e Fortaleza, isso sem falar com João Pessoa, cujo quadro é irreversível, com certeza dará um passo importante para pavimentar a reeleição da presidente Dilma. 
É FEDERAL– Ao eleger a sua sucessora em Arcoverde e contribuir fortemente para a vitória de Guga Lins, em Sertânia, o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) sai fortalecido para disputar um mandato de deputado federal em 2014. Outro candidato a deputado federal é o prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro
por Magno Martins

Só um milagre salva Serra
Gilberto Dimenstein

A esta altura da disputa, apenas um milagre salva José Serra. Não apenas por causa da sua alta taxa de rejeição que, segundo a última pesquisa Datafolha, bateu nos 52%. O problema é a onda paulistana, cujo sinal é claro: quer-se algo novo, seja lá o que parecer novo. Poderia ter sido Celso Russomano ou Gabriel Chalita.

Fernando Haddad faz parte de uma estrutura partidária vista como velha, aliada a personagens como Maluf. Mas ele parece, nas imagens, menos velho politicamente do que Serra, apoiado no desgastado Kassab --um prefeito que, como todos sabemos, estaria neste momento do palanque do PT não fosse Serra ter saído candidato.

A dificuldade de Serra é que seu discurso é baseado, em primeiro lugar, no mensalão --e o paulistano não parece disposto a trazer esse tema para a esfera local. Mais importante é que ele se apresenta com mais experiência --e aí mora o problema.
Os eleitores querem saber de algo novo, mesmo com menos experiência.
No mais, acontece o que todos prevíamos: muita gente imaginaria que Serra não queria, de verdade, ser prefeito. Para ele, era apenas mais uma eleição.

Na falta de um discurso que pegue, ele pessoalmente prefere tentar desqualificar o oponente, gerando o que é previsível nas campanhas eleitorais --mais rejeição.
Se Serra por acaso vencer essa eleição, ele entra na história como uma das mais fantásticas viradas de que se tem notícia. 

Partido dos Trabalhadores elege 13 prefeitos em Pernambuco

postado em 09.10.2012 por Assessoria de Comunicação PT Estadual
Foto: Divulgação



Nestas eleições, o Partido dos Trabalhadores esteve ativo nas candidaturas majoritárias no estado de Pernambuco.

Com 49 candidaturas, sendo 6 delas, de postulantes à reeleição, o PT elegeu 13 prefeitos e prefeitas, no Estado.

Confira abaixo, a relação de postulantes que tiveram vitória no Estado:

Abreu e Lima - Pastor Marcos José (Primeiro Mandato)

Águas Belas - Genivaldo Menezes (Reeleito)

Custódia - Dr. Luiz Carlos (Primeiro Mandato)

Ibirajuba - Sandro Rogério Martins (Primeiro Mandato)

Jaqueira - Marivaldo Andrade (Primeiro Mandato)

Jatobá - Robson Leandro (Primeiro Mandato)

Machados - Argemiro Pimentel (Primeiro Mandato)

Orocó - Reginaldo Crateú Cavalcanti - Dédi (Reeleito)

São José do Egito - Romério Augusto Guimarães (Primeiro Mandato)

Serra Talhada - Luciano Duque (Primeiro Mandato)

Surubim - Tulio Vieira (Primeiro Mandato)

Tupanatinga - Manoel Tomé Cavalcante Neto (Reeleito)
Vertente do Lério - Daniel Pereira (Primeiro Mandato)

O Partido dos Trabalhadores segue, firme na luta, mudando a vida das pessoas, em Pernambuco e no Brasil.


Nenhum comentário: