terça-feira, 16 de outubro de 2012

JORNADA LITERARIA EM DEBATE NA RADIO TUPANATINGA FM



Foi nesta sexta feira, 12.10, ás 14horas, na radio comunitária Tupanatinga FM, que a equipe organizadora do CESC veio à rádio para falar deste grande evento cultural e educacional: Jornada literária Portal do Sertão e convidar a comunidade para se fazer presente durante a programação, principalmente nesse final de semana(de 13 a 14.10), especificamente.


Também participaram da entrevista a Secretaria municipal de Cultura Eliane e escritora pernambucana Lenice Gomes a qual está sendo a homenageada pelo CESC durante o evento e neste encontro o objeto também é conhecermos um pouco da escritora e obtermos informações sobre a programação deste evento em Tupanatinga

A entrevista foi mediada pela locutora Patricia que com simpatia soube bem conduzir a palestra proporcionando espaço e tempo para todos os entrevistados e no final ainda recebeu carinhosos elogios de toda equipe presente.

Eliane Ferro, Secretaria Munic. de Cultura convidou a  comunidade para  assistir    a toda  programação, principalmente as crianças no evento carroça do encantado que tem a participação da escritora  LENICE GOMES. Para a secretaria, este é um momento muito rico culturalmente e de grande importância  para a nossa Cidade que pela primeira receberá a caravana cultural do CESC com vários escritores, poetas, jornalista e fotógrafos tudo de uma só vês, portanto será imperdível. 

Escritora LENICE GOMES fala de sua obra, sua historia e sua vida. Conta ainda sobre essa experiencia do CESC  que está revolucionado a cultura por onde passa e que tem contribuído tanto para educar o povo como criar espaço para o artista, aproveitou também para falar da sua historia e de seus livros:  


LENICE GOMES. (Recife,PE). Natural de Japi, no agreste pernambucano. Escritora, Licenciada e Bacharel em História, Especialista em Literatura Infanto-Juvenil, Pesquisadora, Contadora de Histórias. Ministro cursos, oficinas e palestras, autora dos livros infantis: "Na boca do mundo". "Quando eu digo  digo digo", "O tempo perguntou pro tempo", "Brincando adivinhas", recomendado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.


No evento haverá um encontro de escritores para discutir a produção literária no chamado Corredor Cultural-Literário, que engloba essas cidades e Região. O evento tem início com oficina de ilustração (Sesc Arcoverde, 14h), abertura da exposição Machado de Assis, em Buíque (Biblioteca Municipal, 10h) e oficina de contação de histórias, em Carneiro (Centro Cultural Ernani Peixoto, 14h).


A programação ainda inclui palestras, colóquios, espetáculos literários, exposições literárias, recitais poéticos, painel temático sobre o prêmio Sesc de Literatura Nacional, lançamentos de livros de escritores da região, mesa redonda


Nenhum comentário: