domingo, 28 de abril de 2013

SERRAÇÃO DE MISTÉRIOS NO SITIO BAIXA GRANDE


Em visita ao povoado Baixa Brande, município de Tupanatinga, há 12 km da Cidade, um encontro com região fascinada de historias, estórias, causos e casos. Um povoado habitado por uma família que cresceu e ficou grande. A região se divide com uma área indígena que por conseguinte grande parte da comunidade é descendente dos índios que por muito tempos há atrás foram os principais e únicos habitantes.

 O Povo é hospitaleiro e gosta de acatar todos os visitantes historiando sobre as tradições e a beleza do lugar. Conhecer por exemplo as serrações e os mistérios que as cercam com certeza precisaremos de todo o tempo e com certeza o tempo lá não passa porque a historia está muito próxima e o encantamento bebe na sua curiosidade.

O Blog Conexão Cultural tem registrado muito pouco, mas com certeza aos poucos vamos poder registrar aquele comunidade rica e decente, como seu João o historiador, Neném , o politica e um dos lideres da comunidade. A Senhora Edileusa Moura, a Dama de honra que junto esposo o Sr. Benedito fazem o cerimonial do Distrito.










Nenhum comentário: