quarta-feira, 10 de julho de 2013

TUPANATINGA REALIZA II CONFERENCIA MUNICIPAL DE CULTURA

II  CONFERENCIA PROMOVE DEBATE E APONTA CAMINHOS PARA AÇÕES DE CULTURA




O município de Tupanatinga ,localizado a 312 km de Recife, na região do Agreste meridional, realizou, nos dias 03 e 04 de julho, sua II Conferência Municipal de Cultura, com o objetivo de estimular a implantação/consolidação do Sistema Municipal de Cultura.

 O Evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e contou com o apoio do Conselho Municipal de Politicas publicas. 

 A II Conferencia que aconteceu no CINE CLUBE DEUSA BRANCA, contou com a participação de um publico de 250 pessoas, entre autoridades, artistas e segmentos variados da comunidade e abordou o tema “Uma política de Cultura para o Município: desafios do Sistema Nacional  de Cultura”. 


 Iniciado o cerimonial de abertura pelo músico  Jailson de Oliveira, com    a presença da Secretaria Municipal Eliane Ferro, inicou-se  então a formação da mesa  pelos as autoridades presentes: Prefeito Manoel Tomé, o vice-prefeito Genecy Minervino,  Os Secretários Jose Antônio, Edvandro Alves, Maria Gorette, Wanderson Almeida, Natanael Carlos, Miguel Fernandes; Diretores: Cleide Silva, Luiz Antônio Filho e Antonio Carlos. Os vereadores Zé Lino , Neto de Duca, Dílson de Zequinha, Gilsa Teixeira e Quincas de Elias, Professores e diretores das escolas municipais além de outros políticos, coordenadores e representantes de associações de cultura, artistas locais e diversos colaboradores. Também marcaram presença na conferência, o desembargador da Prefeitura, Luis Wellysson, Professor da UFPE Dilson Cavalcanti, diretora de cultura  da cidade de Venturosa Iraneide Alexandre, secretario de cultura de Águas Belas Tié Brás  e o Sr. Blêsma Modesto, secretário de Cultura de Buíque. 

A Coordenadora do SESC LER Buíque, Joseane Cavalcante, também veio dá sua contribuição como grande parceira nas ações culturais do municipio. 

A representante do Ministério da Cultura e da UNESCO, Vânia Brayner, também marcou  presença, tanto abrilhantou como  enriqueceu  os trabalhos.

Os discursos nortearam o encontro com idéias, elogios e  reconhecimento  e a descontração ficou por conta dos artistas da casa: o samba de coco raízes, a  bandas de pífanos Santa Clara e Serra dos Dé, e  a ginga do grupo de Capoeira Nego Fujão do meste Chicaca.




Grupo Samba de Coco Raízes de Tupanatinga

` Assinatura do livro de presença pelos participantes.




Grupo de Capoeira Negro Fujão

Espaço Cine Clube Deusa Branca a serviço da Conferencia

Comunidade presente na II Conferencia Munic. de Cultura

O Locutor Índio e Jailson Oliveira organizando o  cerimonial  do Evento


Jailson Oliveira 

Prefeito Manoel Tomé presente na Conferência de Cultura  confirmando   seu  apoio  incondicional a Cultura  do Município.

Vice-Prefeito Genecy  Minervino, também marcando presença no evento.

Secretária Municipal de Cultura Eliane Ferro,   a caminho  da consolidação da cultura em nossa Terra, grande Guerreira.

Presidente da Câmara de Vereadores, Sr.  Zé Lino Soares representando o legislativo e acreditando na causa justa que é a luta pela implantação do sistema cultural no Município.

Vereador   Joaquim Neto, conferindo a cultura como umas das necessidades urgentes  para  o município.

Vânia Brayner, representante do Ministério da Cultura,  

Ezequiel Braz, Secretario Municipal de Cultura  da Cidade  de Aguas Belas, 




Iraneide Alexandre, Secretaria Munic. de Cultura  da Cidade de Ventuturosa

Gorette Galvao, Secretaria Munic.  Adjunta de Educacao 

Jose Antonio, Secretario Munic. de Financas
Edvando Alves, Secretario Munic. de Administracao.

Wanderson  Almeida, Secretario Munic. de Obras

Luis Wellynsson , desembargador 

Maria Aparecida, Diretora da Escola  Munic.Dr. Manoel Borba

Elisanjela Farias, Diretora da Esc Munic  Eva Cordeiro




Cleide Silva, Diretora da  Mulher


Joseane Cavalcante, coordenadora do SESC  LER BUIQUE





































Nenhum comentário: