terça-feira, 2 de julho de 2013

II CONFERENCIA MUNICIPAL DE CULTURA EM TUPANATINGA: CONVITE

A Prefeitura Municipal de Tupanatinga, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizará nos próximos dias  03 e 04, quarta e quinta feira, a Segunda Conferência Municipal de Cultura.

A Primeira conferência foi realizada em outubro de 2009, e deu inicio  a construção do Sistema Municipal de Cultura. Foi um momento
 importante para construção de ações que promoveram o debate cultural, organizações de grupos culturais com o Samba de Coco, a Banda de Pífano, capoeira, eventos culturais, parcerias, criação da Secretaria Municipal de Cultura e conselho de Politicas Culturais.

Com a realização da segunda Conferência, a Secretária de Cultura, Eliane Ferro espera concluir então o Sistema  Municipal de Cultura.
"Teremos portanto um sistema cultural que cuidará dos fazeres, saberes e pesares da nossa gente", comentou a Gestora,  que está ultimamente focada na realização deste evento como também na preparação de documentos relacionados as leis que criam e consolidam a implantação do SMS(Sistema Municipal de Cultura) que depois de integrados ao SNC, teremos por fim, recursos e programas que financiarão a cultura local.
Portanto,  é importante a participação não somente dos segmentos artísticos, como toda comunidade deve está representada na referida conferência.



Nenhum comentário: