quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE BUIQUE JÁ É UMA REALIDADE.

A Cidade de Buíque ganha à academia de Letras e das Artes-ABLA.


Com a intensão de  valorizar a diversidade cultural buiquense, artistas e intelectuais do município fundaram Academia Buiquense de Letras e das Artes objetivando reunir artistas, poetas, e escritores a fim de fortalecer a cultura do município. A ABLA foi fundada em 23 de outubro de 2014 e inicialmente com 25 membros, mas pela variedade de culturas existentes no Município o movimento tende cada vez mais a se propagar.  Um dos principais idealizadores desta brilhante iniciativa é o Jornalista, escritor, poeta e advogado Manoel Modesto que com certeza sempre foi à voz que sozinho clamava em Buíque pela luz das artes e das letras e agora com certeza está mais fortalecido e munido junto com outros nomes da cultura buiquense que é vasta e rica.
A ACADEMIA DE LETRAS E DAS ARTES já tem ações culturais junto à comunidade e sua importância para a sociedade buiquense aos poucos vai se constituindo a media em que os valores e a memoria forem sendo trabalhados.
A Cidade de Buíque faz pare de uma região histórica de grande importância cultural e arqueológica para nossa região e o estado. A criação da ABLA aconteceu na ultima hora tolerável.
Parabéns a Cidade pela nova instituição idealizada e criada,  e muita  sorte e  trabalho aos iluminados e acadêmicos responsáveis por este feito.
        
edimilson
Portal de Tupanatinga

Um comentário:

MANOEL MODESTO disse...

Fico imensamente grato por sua reportagem com relação à nossa Academia de Letras e das Artes de Buíque - ABLA, que fundamos justamente para firmar e consolidar a cultura buiquense, que é tão rica e diversificada em termos de valores e talentos. Aviso ao amigo, que nossa Academia abrange toda à região e é uma entidade universal e não somente restrita a Buíque. Sinceros agradecimentos. Manoel Modesto - Presidente.