sábado, 21 de maio de 2011

DOMINGO NO CINEMA




Neste domingo, venha ao CINE DEUSA BRANCA e assista a esta grande produção nacional


» Sinopse do Filme: O Homem que desafiou o diabo

Coloque em uma tigela uma xícara da linguagem de O Auto da Compadecida, três colheres da sensualidade de Dona Flor e Seus Dois Maridos e uma pitada do romantismo de Lisbela e o Prisioneiro.

Desafiou o Diabo (O Homem Que Desafiou o Diabo), novo filme produzido por Lucy e Luiz Carlos Barreto, em associação com a Warner Bros. e a Globo Filmes e dirigido por Moacyr Góes. Adaptado do romance As Pelejas de Ojuara, de Nei Leandro de Castro, o filme traz a história de José Araújo (Marcos Palmeiras, de Dom), um caixeiro viajante que se vê obrigado a casar com uma quarentona depois de tirar a virgindade dela.

Passa a ser dominado pelo sogro e pela mulher, até que ouve um repente sobre sua “frouxidão”. Ele se irrita, dá uma surra em seus Mexa com vontade e o resultado será bem próximo a O Homem que algozes e se registra novamente, como se tivesse nascido outra vez. Escolhe como nome Ojuara e parte pelo sertão, em busca das terras de São Saruê, uma espécie de paraíso no Nordeste.

Em suas caminhadas, depara-se com fantasmas que o ajudam quando ele enfrenta o Cão Miúdo (o estreante Helder Vasconcelos), nova versão do diabo. Eles disputam um tesouro deixado por um preto velho. E enquanto não se encontram, Ojuara se apaixona por uma prostituta, Genifer (Fernanda Paes Leme, de Pode Crer), salva a filha de um fazendeiro e escapa de Mãe de Pantanha (Flávia Alessandra, de No Meio da Rua), uma mulher que devora os homens que se envolvem com ela e que é servida por Corcunda (Leon Góes, de Tieta do Agreste). Tudo em um cenário belíssimo e com ótima fotografia.

Informações Técnicas:

Título no Brasil: O Homem que Desafiou o Diabo
Título Original: O Homem que Desafiou o Diabo
País de Origem: Brasil
Gênero: Comédia
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 106 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Estréia no Brasil: 28/09/2007
Site Oficial: http://www.ohomemquedesafiouodiabo. com.br
Estúdio/Distrib.: Warner Bros.
Direção: Moacyr Góes
































Um comentário:

Anônimo disse...

Presença confirmada!