sábado, 17 de setembro de 2011

Bairro de Camila recebe obra de pavimentação e saneamento





O bairro de Camila é um dos bairros periférico da Cidade de Tupanatinga. Sem calçamento, serviços de esgoto, coleta de lixo deficitária, uma situação caótica e típica da maioria das cidade do País.

Durante boa parte deste tempo o Prefeito buscou mobilizar esforço para reestruturar toda essa região, graças a este empenho o Bairro e toda localidade serão agora pavimentados.

A situação é critica Como em quase boa parte das Cidade Brasileira. A conscientização por parte dos gestores quanto ao serviço de urbanização, pavimentação e saneamento ainda caminha a passos lentos.

O crescimento desordenado da população, o êxodo rural, e a falta de um planejamento, um plano diretor, etc., são questionamento que ainda não se tem resposta nem nos grandes centros do País...

O Prefeito Manoel Tomé iniciou recentemente não uma obra grandiosa em questões de volumes, mas com certeza uma grande obra de justiça social que é a pavimentação e saneamento básico, no bairro de Camila, próximo ao FUNDEC.

Essa iniciativa contribuirá para melhoria na qualidade de vida daquela população que há muito convivia em situação deplorável. Passando pelas ruas, os semblantes dos moradores demonstram alivio e contentamento ao verem as obras iniciadas.

Os Moradores do Bairro do FUNDEC também aguardam com ansiedade a inauguração do Hospital o qual esta quase na fase final da reforma. Segundo os moradores esta obra será importantíssima tanto para o bairro do FUNDEC como para toda localidade, principalmente para o Bairro de Camila o qual já está sendo pavimentado. Segundo o Prefeito Manoel Tomé, o Bairro também foi contemplado com outra importante obra que é a construção de uma Creche.

Essas obras e outras mais darão os primeiros passos para obtenção da Cidadania para aquela população e sem dúvida fortalecerão o desenvolvimento econômico com a ampliação de novos negócios: padaria, mercado, lojas, etc.




























Nenhum comentário: