sábado, 17 de setembro de 2011

Em Tupanatinga, desfiles escolares marcam comemorações do dia 7 de setembro.












A Secretaria de Educação Municipal, com apoio da Prefeitura Municipal, consolida nas ruas da Cidade a vocação cívica do desfile do sete de Setembro.


Todas as escolas da rede municipal e estadual promoveram um ato de civismo e patriotismo de grande valor que cativou toda comunidade presente nesse dia maravilhoso e mágico.


Abrilhantado pelas apresentações escolares, graças a iniciativa da secretaria de Educação Municipal e prefeitura Municipal, o dia da independência hoje em nossa Cidade não é um feriado qualquer.

O dia 7 de Setembro é uma data de grande importância para o povo Brasileiro que além de marca um grande passo para a nação que foi a Independência do país do Poderio abusivo da Corte Portuguesa, ainda serve de alerta para os dias de hoje. Evidente que a democracia é uma grande conquista já consolidada em nosso País, mas a sua conscientização e vigilância devem ser constante.

E essa data, assim com outras, como a emancipação politica da Cidade, que estavam no vazio do esquecimento da memoria do Tupanatinguense, tem hoje um trato especial e são lembrado com festas, cultura e a participação popular. Graças à iniciativa da Secretaria de Educação do Municipal Secretária Sebastiana Guimarães e o apoio da Prefeitura Municipal, Prefeito Manuel Tome Cavalgante, todas essas datas comemorativas estão reservada com carinho na agenda do Município.

Nesta Quarta feira, sete de Setembro, foi um exemplo, as festividades cívicas começaram logo cedo , por volta as8h00, com o hasteamento da Bandeira na Prefeitura, Câmara Municipal e Loja Maçónica Acácia do Agreste.
O dia da independência na nossa Cidade teve a participação dos desfiles e apresentações grandiosa das Escolares que envolveu inúmeros profissionais da Educação e o alunado do Município, encantou e emocionou o publico que lotou as ruas da cidade para assistir o desfile.




















Nenhum comentário: