sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CULTURA

domingo, 20 de novembro de 2011HOMENAGEM AOS CANTORES E CANTORAS, NOITE INESQUECÍVEL


Quem foi ao Democrático Esporte Clube na noite de 18/11/2011 presenciou um dos eventos culturais mais marcantes da história de Arcoverde. O espaço ficou pequeno para abrigar todos os artistas, familiares, amigos e público em geral, que compareceram à VII edição do Projeto Sextas-Feiras Culturais, a qual foi dedicada aos cantoras e cantoras de destaque na cena arcoverdense, tendo sido contemplados quase uma centena de artistas.


O evento foi dividido em dois momentos: a Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Arcoverde e as apresentações musicais.


A homenagem iniciou com a exibição do documentário o "Canto e o Encanto de Sebastião Caranguejo", em que é retratatada a trajetória do cantor falecido precocemente 1980, mas que ainda é considerado a grande referência no canto em Arcoverde e Região. Para receber a homenagem compareceram os dois irmãos do artista, Raimundo e Sebastião Freitas, além de muitos outros familiares, que fizeram questão de manifestar sua gratidão por aquele momento. Também foi lembrado o cantor Jonas Freitas, irmão de Caranguejo, que se destacou no canto sacro, com atuação durante muitos anos na Matriz de Nossa Senhora do Livramento.




familiares de Sebastião Caranguejo





Foi reverenciado ainda o cantor e compositor João Silva, destaque nacional, com canções gravadas por muitos artistas de renome, tendo sido parceiro de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião

Nenhum comentário: