domingo, 18 de dezembro de 2011

TUPANATINGA, UMA NAÇÃO EM CONSTRUÇÃO...






No próximo dia 20 de dezembro, a Cidade de Tupanatinga comemora seus 48 anos de Emancipação politica, quase meio século de uma conquista que ainda não se consolidou. Ainda não amadurecemos politicamente, não demarcamos nossos territórios, não aprofundemos na analise históricos dos nossos povos, portanto pouco sabemos quem somos: negos, índios, brancos, etc. Pouco sabemos dos fatos políticos que marcaram nossa historia, como a própria Emancipação. Quem foi o Cel. Jose Emilio de Melo, Cicero Major, Felipe Neri, Otacílio de Abreu, Jaime Galvão?


Precisamos encontrar a unicidade histórica para avançamos na politica para que esta encontre dimensão desenvolvimentista e possa de fato crescer como nação. Pensar nação é ter condições, vocação politica para buscar melhoria para todos, não focar somente no imediatismo e no pessoal, mas pensar em amplitude, abrangência. Para que todos se sintam parte do todo. Inclusos. Causar nas pessoas ideias excludentes não faz mais parte de nenhum segmento, principalmente politico.

O Prefeito atual, Manoel Tomé Cavalcante Neto, tem surpreendido a todos com a sua sensibilidade politica que de certa forma é uma inovação positiva em nossa politica, principalmente em nossos políticos. O Carisma, a atenção e a respeitabilidade com trato para com as pessoas tem sido suas maiores qualidades e principalmente a sua percepção para incremento de novas politicas, etc.

O apoio dado à educação, os eventos que resgata a cultura, as comemorações cívicas do dia sete de setembro, o dia 20 de dezembro dia da emancipação politica os quais estavam esquecidos pela população e algumas obras que melhorarão o visual da Cidade, como o asfalto das principais ruas, a sinalização e iluminação, muito alegrarão neste dia 20 a nossa Cidade que para ela são como declarações de amor. Mas ainda, quando for inaugurada a academia da Cidade, colocado o portal da Cidade, iniciada a construção da Praça Cel. Jose Emilio e nela fosse também colocado o Busto (estatua) do Cel. Jose Emilio para lembrarmo-nos do maior responsável pela emancipação politica da Cidade, com certeza a nossa menina de 48 anos ficará bem jovem e menos entristecida.

Não podemos deixar de registrar que estas obras citadas são importantes para iniciarmos um dialogo com a Cidade e representa sobretudo uma forma de respeito para a Cidade e toda população.

Outra ação importante realizada por este Governo é criação da Secretaria de Cultura que dentro da sua principal atuação de prioridade é o resgate histórico da população, resgatando a identidade sócio cultural, politico e histórico da nossa população.

As demarcações territoriais ainda não consolidada que muitas vezes dificultam no resultado do censo/IBGE e a discursão sobre nosso território no sitio arqueológico denominado Catimbau demonstrará com certeza o nosso amadurecimento e responsabilidade politica em defesa da nossa soberania, sustentabilidade e fortalecimento econômico o que garantira continuidade solida da nossa nação Tupanatinguense.

Outra ação importante que esta sendo realizada pela Secretaria de desenvolvimento é a realização do primeiro concurso leiteiro do município que a partir desta, a comunidade terá mais conhecimento sobre os nossos principais produtores rurais e um novo dialogo com certeza será pactuado com os nossos irmãos da zona rural. A nossa a aniversariante muito agradecida ficará e a população de fato fortalecida em todo território municipal.

Nenhum comentário: