quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

MORADORES EM DESESPERO PELA FALTA DE ABASTECIMENTO DAGUA RECORREM A CAMARA DE VEREADORES.


Os moradores do Bairro do Curral preocupado com o problema da falta d’agua que nunca foi resolvido e sempre se agrava no período de verão, recorreram nesta terça feira, 13 de dezembro, a Câmara de Vereadores solicitando, portanto uma solução urgente do caso.

O Presidente da Câmara, Joaquim Pereira recebeu os moradores, pediu calma deu boas-vindas e convidou a todos para sentarem-se e aguardar o inicio da reunião.
Ao começar a reunião, o Presidente convidou o representante dos Moradores para mesa e a mesma relatou a problemática do abastecimento. Em seguida o Presidente comentou sobre o crescimento da Cidade e a necessidade de melhorar a infraestrutura sobre tudo a questão do abastecimento d’agua e a iluminação publica, porém a questão da agua é que tem sido o maior problema não pela agua em si, mas principalmente pela ausência de investimento por parte da COMPESA, que é a empresa responsável pelo o abastecimento da agua urbana.
Bairro do Curral, o da Camila, e outras ruas dos arredores ainda não tem sistema de abastecimento d’água pela COMPESA. A luta dos Vereadores e o Prefeito são constantes para que a COMPESA assuma o abastecimento nos referidos bairros, mas a Empresa faz pouco caso.
Todos os vereadores presentes declararam apoio ao movimento, a Vereadora Gilsa Teixeira comentou sobre os requerimentos entregues diretamente a COMPASA em Recife e varias comitivas formadas por Vereadores, Prefeito e Secretários, todos com empenho de solucionar o problema de abastecimento geral da Cidade.
Segundo o Vereador Renato Campos, o sistema de abastecimento d’agua em nossa Cidade já tem mais de trinta anos. Desde quando a Cidade tinha cerca de seis mil habitantes. Hoje tudo triplicou, mas COMPESA ainda não fez a ampliação necessária. “E o problema não é somente em Tupanatinga. Aguas Belas, Itaíba, Manari também tem insatisfação para com a Empresa ”. Completou ele.
O vereador Idelfonso também reforçou pedindo que não devesse tão somente abastecer com Carro pipa. Segundo ele, a ação mais concreta é exigir que a empresa responsável cumprisse com seu papel que é o de cuidar do abastecimento de agua de todo o estado.
O Vereador Romualdo também demonstrou preocupação com a qualidade da agua que a comunidade vem consumindo.
Finalizando o Presidente sugeriu que a comunidade fizesse um abasta assinado entregasse a Câmara de Vereadores.





Nenhum comentário: