sábado, 3 de dezembro de 2011

Poetas de São Jose do Egito, Nenen Patriota, Valdir Teles e Senolan Dantas Marcam Presença Cultural na III Semana multicultural


Parabéns ao mais novo Bloguista Wanderson Almeida, que esteve toda semana editando as postagens de cobertura desta Grandiosa Festa Multicultural, realizada pela Secretaria de Educação, Secretária Sebastiana Guimaraes com o apoio da Prefeitura Municipal de Tupanatinga, Prefeito Manoel Tomé.
O Evento aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro e encerrou no primeiro de dezembro, e pelo terceiro ano consecutivo já é considerado um sucesso de publico onde a grande atração são as apresentações culturais e exposições das escolas municipais que envolvem alunos e professores, além das parcerias com outras secretarias e instituições da localidade.
Registramos também neste encontro a presença dos grandes poetas da Cidade de São José do Egito (berço da poesia e do Repente): Neném Patriota, (Poeta, professor e jornalista), Valdir Teles e Senolan Dantas, os quais ficaram encantados pela dimensão do evento e a diversidade de conhecimento expostos em todos os stands escolares.
Os Poetas foram convidados pelo Diretor da Escola Manoel Borba, Antônio Carlos (Cacá). A Escola já vem desenvolvendo projetos de oficina de artes: Teatro dança e musica, este ano incorporou mais uma oficina, a de literatura de cordel. O poeta e também educador, Neném Patriota, parabenizou a iniciativa do Diretor, pelo o tema, e falou da importância deste projeto para estimular no aluno o gosto da leitura oral e escrita, tão rica e necessária para grandeza da nossa língua portuguesa.
O Poeta Valdir Teles, como todo artista e militante politico da cultura, encantou-se ao ver tanto jovem e criança interessada e recitando literatura de cordel. “Parabéns ao Diretor, a Secretaria de Educação e ao Prefeito desta Cidade”, disse ele.
Mas parabéns também sobre tudo esses Poetas que vieram de tão longe para abrilhantar e encantar esta grande noite multicultural, com poesia e viola. Eles que têm a autoridade máxima da cultura, vossas presenças então com certeza, consagram e validam a importância deste evento dentro do contexto cultural e pedagógico.
Os Poetas pela primeira vez estão vindo a Tupanatinga, mas professores e alunos daqui , em outra oportunidade, já os visitaram com os mesmos objetivos de levar alunos para conhecer a cultura da Grécia Nordestina, São Jose do Egito, berço da Literatura de Cordel. É o caso da Professora Eliane Ferro e da Professora Marcia, razão especial de retribuir também a boa acolhida aos nossos poetas visitantes.



Poeta Dantas, Diretor Antonio Carlos, Professoras Eliane Ferro, Marcia eo Poeta Valdir Teles,

Claudio Melo, Poeta Nenen Patriota, Professoras  Marcia e Eliane Ferro.





cantadores de arcoverde interpretam o Poeta Jessier Quirino


Nenhum comentário: