sábado, 28 de abril de 2012

CULTURA - SHOW LITERÁRIO COM O POETA BUIQUENSE


Pela primeira vez, o poeta e declamador da literatura de Cordel, Paulo Tarcísio, vem apresentar para ao publico Tupanatinguense a sua arte e Cultura, através da poesia de Cordel.
                Com certeza vai ser uma noite muito divertida e cultural. Sua poesia faz uma viagem em todos os estilos. Com a poesia declamada em verso e prosa o poeta mergulha no imaginário da alma nordestina, depois harmoniza a plateia com um som de viola matuta, mistura com forro, coco e frevo e termina proseando uns causos interessantes, sérios, críticos, mas cômicos.
                Paulo Tarcísio é filho de Buíque, oficial de justiça e como poeta tem uma história de muitos causos, e uma vida inteira em defesa da cultura popular. Já escreveu centena de folhetos com temas variados, mas, sobretudo é um poeta com compromisso cultural e pedagógico. Recentemente escreveu um livro sobre sua memoria: ”A Janela do Sobrado”.
                O trabalho do Poeta já foi visto em toda região, agora é a vez de Tupanatinga. Após contato com a Secretária de Cultura, Eliane Ferro, o poeta informou que é um prazer poder apresentar este trabalho em Tupanatinga, parabenizando o Prefeito Manoel Tomé e toda a comunidade, pela maneira que a cultura está sendo conduzida  na Cidade.
        Com apoio da Secretaria de Cultura e da Prefeitura Municipal, o Show Cordel, Arte e Cultura, do Poeta PAULO TARCISIO, será no dia 24 de maio de 2012, no novo Ginásio de Esporte, as 19h30minh.     

Por Edimilson

Nenhum comentário: