quinta-feira, 19 de abril de 2012

DIA DO ÍNDIO É COMEMORADO COM VISITA DE ALUNOS, PROFESSORES E COORDENADORES DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL A TRIBO INDÍGENA KAPYNAWA



Para comemorar o dia do índio a secretaria de Assistência Social da cidade de Tupanatinga a senhora Katia Rodrigues levou ate a tribo Kapynawa na cidade de Águas Belas-PE coordenadores professores e alunos dos programas sociais para conhecerem de perto como vivem os índios. 

A visita ocorreu hoje dia 19 de abril. Durante todo o dia os visitantes puderam apreciar um pouco como vive os índios em sua respectiva Tribo.

Para a Secretaria Katia Rodrigues: "esse é um momento de interação entre todos que participam dos programas sociais da secretaria de Assistência Social, poder conhecer de perto o estilo de vida dos índios faz com que os alunos possam aprender mais a cultura indígena e assim saber o porque de comemorar o dia do índio ".

Relembrando um pouco a historia indígena:

O dia do Índio tem como função relatar os direitos indígenas e faz com que o povo brasileiro saiba da importância que eles tem na nossa história. Um povo que foi massacrado,humilhado e escravizado pelos colonizadores ,mais mesmo assim tem sua importância no contexto histórico do Brasil. Eles fizeram com que o nosso passado seja rico e interessantes,tratamentos medicinais caseiros,comidas típicas e métodos de plantios também são transmitidos da cultura dos Índios.

Nenhum comentário: