quinta-feira, 19 de abril de 2012

TUPANATINGA RECEBE HOJE MAQUINA RETROESCAVADEIRA DO PAC2


Pernambuco recebe 46 retroescavadeiras do PAC 2 nesta quinta-feira

O prefeito Manoel Tomé, juntamente com o secretario de Desenvolvimento Ivanio Tenório já estão na cidade de Bonito-PE onde irão receber hoje uma maquina retroescavadeira que a cidade de Tupanatinga foi contemplada.

Para o prefeito Manoel Tomé: "A melhoria na qualidade das estradas ajuda os agricultores a escoarem seus produtos com mais rapidez e segurança, garantindo a entrega deles e melhorando a renda das famílias. As máquinas serão muito úteis para melhorar o escoamento da produção da agricultura familiar e também na construção de cisternas e açudes".


Prefeitos de 46 municpios de Pernambuco estão hoje quinta-feira (19) recebendo 46 máquinas retroescavadeiras. o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entregará  a cada um dos municípios selecionados uma maquina retro escavadeira. A entrega será feita pelo secretário de Desenvolvimento Territorial do MDA, Jerônimo Rodrigues, em evento na cidade de Bonito, a 132 quilômetros da capital Recife.  

A seleção dos municípios beneficiados seguiu a metodologia utilizada pelo PAC. Entre os critérios está, por exemplo, pertencer ao programa Territórios da Cidadania, ter maior participação do Produto Interno Bruto (PIB) agrícola no PIB total do município, possuir maior extensão territorial e maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados. 

É TUPANATINGA CRESCENDO E PRODUZINDO

Por: Wanderson Almeida - Diretor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tupanatinga

Nenhum comentário: