sexta-feira, 13 de maio de 2011

O CINE CLUBE ESTÁ RETORNANDO A SUAS EXIBIÇOES CINEMATOGRÁFICAS



Nesta quinta feira, 12.5.2011, ás 19 horas, foi exibido o documentário da vida do grande poeta do sertão Nordestino. Para muitos, um poeta defendendo seu sertão, sua cultura, seu pé de serra. Para outros um grande marco da poesia literária a serviços da educação, da cultura e sobre tudo, a serviço da cidadania, da liberdade de uma nação.

Seja lá o que for o poeta Patativa de Assaré usou das suas ferramentas peculiares para denunciar uma guerra quase invencível: A guerra da ignorância, da crueldade, ou seja, da desumanidade que é o que prevaleceu sobre o nosso paìs por vários séculos, principalmente no Nordeste devido a grande miséria alimentada pelos coronéis da época.

A poesia do Patativa, nasce da alma. Das entranhas de um povo. Deus usa varias armas e pessoas para libertar seu povo.

Quem não saiu de casa para ir ao Cine Deusa Branca porque não quis sair do seu conforto, perdeu um grande filme, um bom debate, um bom papo.

E por falar em conforto, O Cinema aos está climatizado. Parabéns então o Prefeito por está acreditando no projeto cultural e procurando dar o melhor para a comunidade. E você não perca de se fazer presente e ser beneficiário deste grande espaço cultural nuca visto antes em nossa Cidade.




liliane_feitosa@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso Lili, quem não foi perdeu a oportunidade de conhecer a vida admirável de Patativa, que foi um marco na poesia brasileira. Que em seus versos estão as características de Provocador, Crítico, Criativo, Simples e Erudito.