sábado, 3 de março de 2012

EM TUPANATINGA CAMARA DE VEREADORES EM SESSÃO EXTRAORDINARIA APROVA O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES.

Convocados pelo Presidente da Câmara Municipal, Joaquim de Almeida, nesta Sexta Feira (02), os Vereadores aprovaram em sessão extraordinária o projeto de Lei que autoriza o pagamento do Piso Salarial dos Professores em 22,22%, conforme recomendação do MEC.

Um dia após o anuncio em rede nacional do piso Salarial 2012, pelo Ministério da Educação, ao contraio dos 780 Municípios Brasileiros que foram a Brasília protestar contra o aumento, o Prefeito Manoel Tomé e a Secretária Sebastiana Guimaraes foram a Câmara Municipal apresentar o Projeto que torna Lei implantação do piso nacional dos professores da rede municipal de ensino. Não sendo possível a aprovação naquela sessão, o Presidente da Câmara convocou então os Vereadores para uma sessão extraordinária para o dia 02.03.2012.
A Reunião foi realizada com a Presença de Todos os vereadores e a sessão estava lotada de Professores. O Presidente da sessão concluiu os trabalhos anunciando o resultado da votação: “aprovado o projeto de Lei que autoriza o Piso Salarial 2012 dos Professores da rede municipal de ensino.” Aplauso Geral.


Foi um momento importante e único. Todos os vereadores, professores e demais cidadãos demonstraram contentamento com o resultado principalmente pela ação pacifica e atenciosa por parte da Prefeitura.  Anos anteriores o clima era tenso e as negociações nunca chegavam a um acordo.
A Vereadora Gilsa Teixeira Parabenizou aos professores pela conquista do Piso Salarial e principalmente ao Prefeito Manoel Tomé e a Secretária Sebastiana Guimaraes, pela vontade politica em atender de forma decente aos anseios da classe educacional sem reclamar ao Governo Federal e nem tão pouco decepcionar ao corpo docente do nosso Município.
O Vereador Artur Junior também fez boas considerações ao ato dizendo que o Prefeito agiu com decência e isto engrandece a todos nós. Parabenizou aos educadores e, sobretudo ao Prefeito Manoel Tomé e Secretária de Educação, Sebastiana Guimaraes pelos feitos que muito vem dando visibilidade a educação do nosso Município e este último, Senhor Presidente, foi sem dúvida um gesto de grandeza, disse.


O Vereador Cicero de Gregório, também enalteceu as ações do Governo Municipal, dizendo que o aumento do piso do professor beneficia a todos porque sem dúvida os resultados é a melhoria da qualidade do ensino.  Ainda cobrou a presença de todos os Cidadãos nas próximas reuniões da Câmara.   
O Presidente da Câmara Joaquim de Almeida encerrou a sessão elogiando a condução do projeto do Piso Salarial 2012, parabenizando, sobretudo as partes envolvidas: Prefeito, secretária e professores. Para ele enquanto algumas cidades Brasileiras reclamam da falta de condições do pagamento, o nosso Município antecede aos demais e oficializa positivamente o desejo em atender aos nossos professores. Significa que estamos em novos tempos e que  a administração do nosso Prefeito está indo no rumo certo.
Estavam presentes as equipes do Blog Conexão Cultural e o Informativo Municipal que além de registrar a Reunião, fizeram uma sessão de entrevista com professores e Vereadores que vai ao ar na próxima sábado pela radio Tupanatinga FM, a partir das nove da manhã no Programa INFORMATIVO MUNICIPAL e posteriormente transcreveremos com comentários neste Blog.       

Nenhum comentário: