quinta-feira, 1 de março de 2012

TUPANATINGA, PRIMEIRA CIDADE A PAGAR O PISO NACIONAL A PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

            O Prefeito de Tupanatinga, Sr. Manoel Tomé Cavalcante Neto, vai pagar piso salarial dos professores conforme o valor recomendado nacionalmente pelo Ministério da Educação.

O reajuste de 22,22% no piso salarial de professores foi anunciado na segunda-feira, 27 de fevereiro, pelo Ministério da Educação em Brasília. Com a implantação o valor reajustado será de 1.451,00. Mais de 780 prefeitos foram a Brasília protestar contra esse aumento.

Mostrando compromisso com a educação municipal, o prefeito Manoel Tomé encaminhou nessa terça-feira, 28 de fevereiro, a câmara de vereadores o projeto que tornará lei a implantação do piso nacional.     O projeto também contempla o pagamento retroativo ao mês de janeiro. A aprovação do projeto acontecerá nessa sexta-feira, 01 de março às 19:00hs.

Para o prefeito Manoel Tomé não é só importante a melhoria da infra-estrutura escolar, sobretudo a valorização do profissional educador que ali trabalha, pois pessoal é fator determinante para a qualidade da educação.

A educação de Tupanatinga está no rumo certo. Parabéns aos seus gestores e aos profissionais pelo seu trabalho!


Nenhum comentário: