domingo, 14 de abril de 2013

PROJETO POETAS DAQUI PROMOVE O CHÁ POÉTICO COM O POETA DA CASA ZÉ LUIZ


Jose Luiz Cavalcante, poeta daqui  falou da sua poesia aos  alunos, professores  e amigos que o acompanha e já o conhece de longas datas, mas também tem aí uma grande massa mais jovens que ainda não o conhecia. Foi importante este encontro para um bate papo descontraído onde alunos, professores e amigos puderam conhecer de fato o artista e não somente O Zé Luiz, amigo, professor  e conterrâneo.  
O Encontro foi realizado na Biblioteca Municipal que é o espaço  literário da Cidade  e sobretudo  é uma oportunidade para a comunidade estudantil, principalmente conhecer este espaço cultura que é por aí que se cria o hábito para leitura, conhecendo  de fato os poetas, escritores e os livros.
O Encontro teve inicio com um surpresa  para o convidado que teve umas das principais poesias declamadas pela equipe organizadora: Josi Cavalcante, Eliane Ferro e Socorro Gomes:” a poesia em mim” que é dedicada as suas duas filhas.
A poesia cantada e declamada pelo Poeta convidado deu o tom poético e musical ao encontro e em seguida a Secretaria  de Cultura Eliane Ferro  e a Professora de Literatura Liliane Feitosa foram convidada pela mediadora Josi Cavalcante para  fazerem o bate pato com o convidado.
Uma onda de perguntas sobre a vida e obra do artista, sua interação musica/poesia e a formação pedagógica, e de onde surgira o Zé Luiz poeta: Tupanatinga, Sertânia ou monteiro?
E as respostas do professor, do poeta, do cantor e compositor foram bem direcionada ao publico que  apesar da curiosidade tem a sede do saber e o convidado respondeu cantando, poetizando, declamando e amando a tudo e todos que como multiplicador de conhecimento  que o é, achou extraordinariamente  e oportuno este momento.
Poetas, amigos e alunos também interagiram com perguntas, parabenizando com o Professor Cicero da Escola Manoel Borba que esteve presente quase todas as atividades, o poeta de Cordel seu Antônio Moreno, Edimilson, Socorro Gomes, a professora e poeta  Alessandra  etc. Portanto foi uma valiosa experiência para todos nós.
Sendo assim acreditamos que a comunidade em geral tem muito a ganhar e somando com outras realizações culturais tanto pela Secretaria Municipal de Cultura e as demais secretarias, escolas municipais e estadual, no geral os resultados são extraordinários e a população agradece.
Parabenizamos ao SESC LER BUIQUE, A Secretaria Municipal de Cultura em especial ao Prefeito do Município por mais uma parceria em prol da cultura e educação do nosso Município.




















2º Dia Chá Poetico na Biblioteca Municipal minha vida e obra em debate rsrsrs... agradeço aos amigos...aos conterrâneos que estiveram lá...Sesc Ler Buíque...Secretaria Municipal de Cultural... na mesma biblioteca em que anos atrás conheci meus grandes idolos da literatura como Jorge Amado e Lúcio Cardoso...lá estava eu...muito emoção...com Jó CavalcantiCícero Souza, CumpadreIsrael JonnyWilliames Rosa De Oliveira OliveiraAlessandra FrançaEliane Ferro, Socorro do Cabo do Campo... Zé de Nica...Antonio Moreno...e Liliane Feitosa....Depois eu posto as fotos do 3º e último dia granfinale....rsrs
 (poeta Ze luiz)

Mais uma noite prestigiando meu amigo José Luiz Cavalcante, parabéns ao SESC e a Secretaria de Cultura pelo projeto POETAS DAQUI. Tupanatinga agradece a iniciativa!! Parabéns José!! Você é digno da homenagem, muito bom te rever, conhecer mais um pouco da tua trajetória como músico e poeta. Tenho certeza que conseguirás alçar grandes voos nesta nova etapa de tua vida!!! (3 fotos)
Professor Cicero Souza

Blogger Prof. Rosário disse...

Parabéns a todos que proporcionaram este momento tão rico para os nossa sociedade, em especial a equipe da Secretaria de Cultura que tem desempenhado um belíssimo trabalho na nossa cidade.
Infelizmente, por motivos maiores não pude estar presente, mas ouvi um pouco do Chá Literário, e é um grande orgulho poder ver o nosso amigo José Luiz ser homenageado e ter a oportunidade de contagiar outras pessoas para o mundo da leitura, da poesia, da cultura.

Um comentário:

Prof. Rosário disse...

Parabéns a todos que proporcionaram este momento tão rico para os nossa sociedade, em especial a equipe da Secretaria de Cultura que tem desempenhado um belíssimo trabalho na nossa cidade.
Infelizmente, por motivos maiores não pude estar presente, mas ouvi um pouco do Chá Literário, e é um grande orgulho poder ver o nosso amigo José Luiz ser homenageado e ter a oportunidade de contagiar outras pessoas para o mundo da leitura, da poesia, da cultura.