domingo, 5 de dezembro de 2010

DETRAN INAUGURA POSTO DE ATENDIMENTO EM TUPANATINGA

A Secretaria das Cidades, através do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PE), inaugurou nesta quinta-feira (25) o posto de atendimento do município de Tupanatinga às 19h00.

A solenidade contou com a presença do diretor-presidente do DETRAN-PE, Manoel Marinho, Prefeito do Município Sr. Manoel Tomé, Vice-Prefeito Genecy Minervino e secretários, Presidente da Câmara Joaquim Pereira e Vereadores, e Marcelo, Assessor do Deputado Isaltino Nascimento.

O senhor Manoel Marinho, Diretor-Presidente do DETRAN, parabenizou o Prefeito por esta conquista que proporcionará ganho para o Município e comodidade para população. Frisou a necessidade da prestação de bons serviços aos clientes que representa o objetivo da Instituição em todo Estado.

O Prefeito agradeceu ao Secretario das Cidades Umberto Costa e ao Deputado Isaltino Nascimento por mais uma entre tantas realizações em Nosso Município. Comentou sobre a importância da implantação desta Instituição em nosso Município informando não ser mais necessário o deslocamento de pessoas da nossa Cidade para outras em busca de regularização de IPVA dos seus automóveis.

Representado O Deputado Isaltino Nascimento, Marcelo justificou a ausência do Deputado e parabenizou o Município dizendo que com esta conquista e com outras que já estão em andamento, como a academia Cidades, a nova maternidade, a reforma da PE 270, o asfalto nas ruas da Cidade e outras que estarão por vir, Tupanatinga com certeza terá uma outra cara.

Entre os serviços que serão oferecidos no novo posto estão: inscrição para CNH Popular, emissão de DAE avulso (taxas, IPVA, multas, etc.), emissão e segunda via de certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), certidão de propriedade, comunicação de venda, atualização de endereço, vistoria e informações sobre serviço de veículos. A iniciativa faz parte de um projeto criado em junho deste ano para implantação de novas unidades de atendimento no interior do Estado, e que está se formalizando através do Convênio de Cooperação Técnica e Administrativa entre o Governo do Estado, a Secretaria das Cidades, o DETRAN e o Município.

A participação dos municípios é abrangente uma vez que oferecem as instalações, funcionários e equipamentos para a instalação. A capacitação dos profissionais é feita pelo DETRAN-PE, com aulas sobre Procedimentos, Legislação e Sistema para Veículos, Habilitação e Recursos de Infração, além de Aspectos Comportamentais do Atendimento ao Público e o link de acesso ao sistema do DETRAN.


























Nenhum comentário: