sábado, 25 de dezembro de 2010

PAPAI NOEL VISITA CRIANÇAS CARENTES DE TUPANATINGA



MORADORES DO BAIRRO DE CAMILA, LOCAL QUE RESIDE PARTE DA POPULAÇÃO CARENTE DO MUNICÍPIO DE TUPANATINGA, RECEBE A VISITA SURPRESA DE PAPAI NOEL.


Foi neste dia 25, dia de Natal, que a Maçonaria Acácia do Agreste, junto com os Jovens Demoley promoveram uma ação de solidariedade que mesmo simbolica representou um grande gesto que pelo menos despertou naquelas crianças o carinho e o sentimento de pertencimento.
Cerca de cem crianças alegres e ouriçadas, corriam ao encontro do bom velhinho Papai Noel na esperança de também ser digna de ser lembrada e receber também seu presente de natal.

Os Presentes foram poucos e singelos, mas a necessidade das gurizadas e a boa intenção dos Nossos Jovens marcaram muito este dia, foi o que comentou um dos jovens participantes.
Para o Bom Velhinho - o Papai Noel, Elias Pereira, disse nunca ter visto tanta ansiedade nos olhos de tanta criança. Segundo Ele, não vai esperar o próximo Natal para repetir tal ação. Devemos sempre que possível priorizar ações sociais que beneficiem o Máximo estas crianças, comentou ele.


Ações de solidariedade são gestos simples que faz bem a quem os fazem e definitivamente útil para quem as recebe. Infelizmente uma parte significante da sociedade é insensível e ignorante a este tema.
Embora falamos muito em meio ambiente, qualidade de vida, religião, educação, cultura, mas tão pouco sabemos que nada disso tem eficácia se não atentarmos para uma verdadeira inclusão social.

Parabéns então aos nossos Jovens Tupanatinguenses pela grande ação do dia.

NATAL – MESMO QUE PEQUENAS SEJAM AS AÇOES DE SOLIDARIEADE, SÃO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA QUEM DELAS NECESSITAM.






















EQUIPE ORGANIZADORA( FOTO ACIMA)





2 comentários:

Anônimo disse...

Parabèns aos jovens Demolays do nosso
município pela colaboração nesta atitude de cidadania.Mas parabéns especialmente aos Maçons da nossa querida loja Acácia do Agreste pela iniciativa. Que isto se torne realidade em todos os natais que virão.

Moises Alcantara disse...

Parabens Jovens Integrantes do Capitulo DEMOLAY de Tupanatinga,por esta brilhante iniciativa de dar um pouco de feliciadades a estas crianças.Se a sociedade Tupanatinguense fosse mas solidaria com o seu proximo teria sido um grande natal para esras crianças,mas quem sabe no proximo ano.