segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O CINE CLUBE DEUSA BRANCA PROMOVE NESTA QUINTA FEIRA SESSÃO ESPECIAL “CINEMA E MUSICA”




O Cine Clube Deusa Branca apresentará na próxima QUINTA FEIRA, dia 12, ás 19h30minh o Filme ORQUESTRA DOS MENINOS. , baseado em fato real, Um jovem músico de 13 anos, integrante da Orquestra Sinfônica do Agreste da pequena cidade de São Caetano, a 150 km de Recife, é sequestrado. Os policiais acreditam que o responsável é o criador da orquestra, o maestro Mozart Vieira (Murilo Rosa). Com a acusação o trabalho realizado até então com a comunidade carente da cidade corre o risco de desaparecer.

O filme conta a história real de Mozart Vieira, que desde cedo sentia forte vocação para música. Imbuído deste sentimento, Mozart encontra na música, a saída para sua ação artística social criando a Orquestra dos Meninos, apesar da grave seca que assola o nordeste. Sua fundação ganha grande repercussão e os holofotes despertam o ódio dos coronéis locais. Surgem ameaças e ataques. A sede da Fundação é invadida e o menino Erinaldo é sequestrado, caso que acaba transformando-se em escândalo nacional, mas o delegado da cidade de Olinda afirma que foi armado por Mozart para promover sua Orquestra.

Um movimento de artistas liderados por Ivan Lins, Fagner, Gilberto Gil e outros faz um abaixo-assinado a favor de Mozart e através de ação na Justiça, a Orquestra recupera o prédio da Fundação. O maestro e sua Orquestra voltam a São Caetano nos braços da multidão e tocam na praça da cidade
Essa é uma grande historia verídica acontecida aqui em nosso Estado (Cidade são Caetano) de repercussão nacional na década de 90.
A História comoveu o País. Vale apena assistir ao filme que também é uma historia de amor música. Para realização desta sessão e já que o assunto é a musica, os irmãos Claudio e Junior são os palestrantes da noite e com certeza irão animar a sessão.
Novamente sua presença será também agraciada comr vários brindes que serão distribuídos através de sorteios.
Não perca.
NESTA QUINTA , dia 12 de janeiro , no Cine Clube Deusa Branca, a partir das 19h30minh•.
Rua Largo do Comercio, 43 – Tupanatinga – PE.
Uma ação do Ministério da Cultura em Parceria com a Prefeitura Municipal de Tupanatinga realização Secretaria Municipal de Cultura de Tupanatinga.
APOIO CULTURAL SECRETARIA DE EDUCAÇÃO,POSTO TUPANATINGA LTDA

Nenhum comentário: