sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Tupanatinga irão receber 3.000 (Três mil) Bicicletas do Programa Caminho da Escola.



       
O município de Tupanatinga, no agreste de Pernambuco recebe 3.000 (Três mil) bicicletas pelo programa caminho da escola do Ministério da Educação, na tarde desta quarta-feira 11 de janeiro.



O projeto prevê a entrega de bicicletas a alunos da rede municipal de ensino que percorre certa distancia até chegar à escola. 



A entrega dos equipamentos faz parte da politica de renovação da frota de veículos de transporte escolar no país. As bicicletas foram adquiridas junto ao MEC (Ministério da Educação) em Brasília-DF no dia 26 de maio, quando a presidenta Dilma Rousseff, e o ministro da educação Fernando Haddad, fizeram a doação de 30 mil bicicletas e capacetes escolares do programa Caminho da Escola a 81 municípios de todo o país. 


Na oportunidade o prefeito Manoel Tomé assinou um termo adquirindo 3.000 (Três Mil) bicicletas e capacetes escolares para os estudantes da rede municipal. 

No momento da chegada das bicicletas ao município estava presente o Prefeito Manoel Tomé e a secretaria de Educação Tiana Rodrigues, onde assinaram o termo de recebimento. 

Para o Prefeito Manoel Tomé: “ Com essa iniciativa vamos facilitar o acesso dos estudantes á escola cultivar o respeito dos motoristas pelos ciclistas; Além de ser um instrumento saudável, que estimula a prática de atividade física, e não polui o meio ambiente.” 




Para a Secretaria de Educação Tiana Rodrigues: “com a bicicleta além de o aluno ganhar resistência, também esta realizando a pratica de exercícios físico, incentivando a permanência e facilitando o acesso a escola”. 

A Secretária Municipal de Educação de Tupanatinga fará um levantamento através de requerimento de matricula de cada aluno, verificando a distancia da sua residência ate a escola. 

Logo após, a prefeitura de Tupanatinga vai definir a data e o local para a entrega das bicicletas e dos capacetes escolares aos alunos que se enquadrem no perfil estabelecido pela Secretária Municipal de Educação.

Nenhum comentário: