terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O FILME FERNÃO CAPELO GAIVOTA ESTIMULOU UM BOM DEBATE




Quinta feira, dia 05,no  Cinema foi realizada  uma ótima sessão como  o filme: "FERNÃO CAPELO GAIVOTA" pós o filme houve uma pequena Palestra com o Edezilton Martins.

A palestra foi aos poucos se transformando em um bate papo filosófico, onde a plateia interagiu bastante textualizando sempre com o filme.
O filme  faz uma antologia do homem com uma gaivota, a qual tenta busca no voo mais alto e mais rápido uma realização de vida.
A Busca interior para o engradecimento como pessoa, a grandeza de um líder e as mudanças necessárias para se atingir a auto estima, são temas que a vida vazia e selvagem dos dias de hoje tentam tirar das pessoas, deixando-as frágeis e infelizes, mas Fernão Capelo Gaivota não se intimidou e não se acomodou nem tão pouco se acovardou. Mergulhou na solidão da alma e descobriu seu real valor e mostrou que o homem não está para ser galinha e sim uma ave de voo livre, de fé e coragem.

Foi um bom tema para instigar e fazer deste um momento proveitoso e educativo.
O Palestrante Edezilton, foi iteragido por quase todo o publico, principalmente jovem Odilon Neto,Lucia, Alessandra, Luiz Antonio Filho, Liliane

Feitosa e Sandro teixeira.Em seguida foi feito um sorteio entre os palestrantes de um livro lançamento ''EXPEDITO ROCHA"   Biografia e obra do Ilustre artesão e militante politico da equerda braslieira, filho da Terra.

Para os demais foram sorteados dois aparelho de celular doados por Ivanio Tenorio, Secretario Municpal e Valmir Roque.

Houve também refrigerante e pipoca distribuido gratuitamente para todos os participantes promoção especial da Secretaria de Educação Tiana e Heleno son.

    

Nenhum comentário: