sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

TARDE DE CHUVA EM TUPANATINGA ALIVIA CALOR


Nesta terça feira, (12), São Pedro deu uma refrescada na tarde quente de verão que há dias vem judiando os Tupanatinguense. Choveu a tarde toda e foi o suficiente para melhorar o clima que estava bastante seco e abafado.


A seca está acirrada e os carros pipas não estão sendo suficiente para levar agua em quantidade satisfatória para os sítios e distritos do Município. O abastecimento na Cidade também não vai nada bem e não é culpa da forte estiagem dos últimos dias. A comunidade já vem sofrendo há anos por falta de ampliação do sistema de abastecimento que possa suprir suficientemente a nossa população que só vem crescendo ultimamente.

A nossa Cidade possui poços artesianos com autossuficiência porem o bombeamento é que está prejudicado devido à precariedade dos equipamentos. Mas o pior é que falta agua nas residências e a Compesa não assume o abastecimento emergencial, ficando a mercê da prefeitura Municipal a qual já está comprometida com o a zona rural.

A Compesa está em divida com a população e nem mais atende as reivindicações das autoridades politicas as quais têm levado diversos requerimentos à diretora da Empresa e a mesma não tem se sensibilizado com as nossas reinvindicações.

Nenhum comentário: