terça-feira, 22 de maio de 2012

Apresentação do Samba de Coco Raízes de Tupanatinga na VARANDA CULTURAL do SESC LER BUÍQUE


Durante o período de 14 a há 17 de maio de 2012 foi realizado em Buíque pelo SESC Ler o varanda Cultural, mostra de Arte e Cultura.
Este projeto é feito todo ano em homenagem ao aniversário da cidade (Buíque). Todos os dias de eventos que não faltou foi público, a praça Vigário João Inácio sempre lotada. Com isso, o povo buiquense mostrou que gosta sim de cultura.

O Evento é projeto grandioso e objetiva com certeza valorizar a cultura popular. Parabéns ao SESC por esta iniciativa que com certeza contribuirá para o fortalecimento da nossa verdadeira cultura e a grande beneficiada é a comunidade que teve esse privilégio de apreciar esse maravilhoso encontro de arte e cultura.
A Cidade Tupanatinga marcou  presença através do Samba de Coco e a Banda de Pífano da Serra dos Dé. As apresentações foram brilhantes e a nossa cultura agradou e alegrou a noite de terça feira na Varanda Cultural.

A  apresentação teve inicio com a intervenção musical do artista lula Moreira o qual fez a apresentação cultural da Banda de Pífano da serra dos Dé Tupanatinga e do Grupo Samba de Coco raízes de Tupanatinga.

A secretaria de Cultura de Tupanatinga, responsável pelos grupos culturais, agradeceu a coordenadora Naruna Freitas, pelo convite e pela brilhante festa e que deseja sempre que possível poder está junto em outros eventos.

O Samba de Coco e a banda de Pífano da serra dos Dé, são grupos culturais mais antigos do Município e graças ao empenho da Secretária de Cultura Eliane Ferro, da Associação de Cultura e varias pessoas e segmentos da comunidade estes grupos estão sendo valorizado dentro do possível.

O apoio do Prefeito Manoel Tomé está sendo importante para que a Secretaria de Cultura, possa realizar ações que visibilizem  a importância destes movimentos históricos que construirão a nossa verdadeira identidade sócio cultural.

Outros segmentos também estão aos poucos monitorados pela secretária Eliane e Ferro; A Capoeira, a musica, o teatro etc. 


Por Edimilson.

Nenhum comentário: