quinta-feira, 10 de maio de 2012

CULTURA - O GRUPO DE SAMBA DE COCO E BANDA DE PIFANO DE TUPANATINGA NA VARANDA CULTURAL DO SESC LER BUIQUE

 A banda de Pífano da Serra dos Dé de Tupanatinga é uma ação cultural secular que vém  resistindo de geração em geração com a força da propria familia. Uma familia rural que mesmo sem grandes condiçoes economicas criou e mantém o grupo firme com uma bagagem forte de valores e ritmos invejáveis.       

O Samba de Coco e Banda de Pífano de Tupanatinga participarão do Projeto VARANDA CULTURAL do SESC Ler de Buíque. Uma parceria entre o Sesc Ler e a secretaria Municipal de Tupanatinga que proporcionaram entre estas e outras ações que beneficiaram a cultura popular tão carente de apoio embora tão ricos de talentos e boa vontade.

A apresentação está prevista para o dia 15.05.2012, a partir das 16:30h, na praça da Cidade de Buíque. Vamos valorizar estes movimentos de cultura que muito já fizeram pela nossa cultura e nela registra também muito da nossa historia sócio cultural.

 O Samba de Coco é uma cultura afro brasileira que com seu ritmo e musicalidade  completa nossa  brasilidade. Conservar e cuidar deste movimento é uma ação de cidadania.
 

A Secretária  de Cultura Eliane Ferro, com o apoio do Prefeito Manoel Tomé está trabalhando firme para construção de um Sistema Municpal de Cultura em nosso Municipio para que seja possivel  a promoção de todas a linguagens culturais de nossa comunidade.
  

Nenhum comentário: