terça-feira, 4 de setembro de 2012

Governador lança edital de licitação da primeira etapa da Adutora do Agreste que beneficiará Tupanatinga e região.


Em evento realizado nesta segunda-feira (3) na Sede Provisória do Governo, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, o governador Eduardo Campos lançou o edital de licitação para o início das obras da primeira etapa da Adutora do Agreste, que será dividida em quatro lotes e beneficiará 17 municípios: Pesqueira, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Caetano e Caruaru no primeiro lote; 

Arcoverde, Alagoinha, Venturosa, Pedra e Buíque, no segundo; 

Tupanatinga, Itaíba, Águas Belas e Iati no terceiro e Toritama e Santa Cruz do Capibaribe no quarto e último lote. 

“As cidades que serão beneficiadas vivem uma situação muito difícil, a falta de água segurou o crescimento de muitas delas ou fez muitas retrocederem", afirmou Eduardo Campos ressaltando a importância do projeto.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, também participou da solenidade celebrando a liberação de R$1,2 bilhão por parte da pasta que representa. Empresas de todo o Brasil podem participar do processo licitatório que terá o resultado divulgado até o mês de dezembro deste ano. 

Até janeiro de 2013 as obras devem ser iniciadas. “Essa parceria significa o maior convênio já celebrado na história do Ministério da Integração”, disse o ministro.


Quando for concluída, a Adutora do Agreste levará água para 68 municípios e 80 distritos. Do Sertão, o único município beneficiado será Arcoverde. Serão 1.300 km de adutoras levando 4 mil litros de água por segundo para mais de 2 milhões de pessoas.
Do JC Online


Nenhum comentário: