domingo, 16 de setembro de 2012

INSPIRAÇÃO POÉTICA DO AMIGO

  1. Bolsos de Areia.

    Ah, que saudades. Saudades daqueles tempos, em que minha inocência de infância me bloqueavam dessa hipocrisia, falta de caráter, dignidade e total falta de compreensão das necessidades alheias.

    Lembro-me bem quando íamos ao campinho de areia. Jogávamos não importava a hora, a temperatura ou estação do ano. Só queríamos uma coisa: correr atrás de uma bola.
    Que saudades das nossas...grandes apostas." 1 real de picolés", rsrsrsr. Dos meus pés queimados na areia quente, onde tinha que ficar sapateando para não tostá-los.



    Após um jogo tramático íamos até a vendinha, e pegarmos nosso imenso prêmio: 1 picolé, os mais sortudos conseguiam 2.


    Ah, que saudades. A melhor parte, a chegada em casa com os bolsos abarrotados de areia.

    Saudades de colocar as mãos nos bolsos e só encontrar areia. Simples e pura areia, que me mostrava como eu era feliz. Pois minha única preocupação era viver a minha infância.


    Hoje, tenho que conviver com a falsidade, alienação, falta de caráter e dignidade de muitas pessoas que não sabem que o bom da vida, é sermos reconhecidos por nossas qualidades. Principalmente por nossa dignidade de reconhecermos o certo e o errado, e sabermos que o universo não se limita a nós, como muitos pensam e agem.

    Cicero Clarindo

Um comentário:

Cicinho Batista disse...

Parabéns Neto!!! Seu texto realmente merece ser apreciado por todos que tiveram uma infância pacata, porém, repleta de momentos inesquecíveis...