segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Bancários entram em greve por tempo indeterminado

 A Fenaban ignorou o prazo oferecido pelo Comando Nacional dos Bancários para apresentar uma proposta decente às reivindicações da categoria até esta segunda-feira, dia 17. Diante do descaso dos bancos, os bancários de todo o país entram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, dia 18. Entre as principais reivindicações estão 5% de aumento real, valorização do piso salarial, PLR maior, mais empregos e fim da rotatividade, melhores condições de saúde e trabalho, mais segurança nas agências e igualdade de oportunidades.

A paralisação foi aprovada nas assembleias realizadas na última quarta-feira, dia 12, e ratificada pelos bancários nesta segunda-feira, dia 17. Mais de 300 pessoas participaram da assembleia em Pernambuco. “Os bancários estão revoltados com o descaso dos bancos nas negociações. Por isso, a greve deve ser muito forte este ano”, comenta a presidenta do Sindicato, Jaqueline Mello.

Para Jaqueline, a greve dos bancários é de inteira responsabilidade dos bancos. “Passamos mais de um mês negociando as nossas reivindicações e infelizmente não conseguimos construir uma proposta de acordo através do diálogo. O Comando Nacional dos Bancários, como sempre, apostou nas negociações, mas os bancos preferiram empurrar seus funcionários 

Nenhum comentário: