sábado, 8 de setembro de 2012

COMEMORAÇõES CÍVICAS DO DIA SETE DE SETEMBRO 2012



Em Tupanatinga a tradição do hasteamento da Bandeira na manhã do dia 7 já virou ritual. Começando pela Prefeitura, depois segue em direção a e Câmara Municipal, com encerramento em frente à loja Maçônica formando assim, trajeto da independência.  Não é nem preciso convite ou anuncio, pois a comunidade já está todo ano de prontidão.  

Hoje, com o dia ensolarado o encontro cívico contou com a imensa participação da população e com a presença das autoridades politicas do Município.

A Maçonaria também marcou presença e é uma das principais instituições que preserva entre seus membros o compromisso cívico e respeito para com a pátria, a sociedade e família.

É a Maçonaria responsável pela maior parte da luta em defesa da liberdade democrática deste País, mas seu grito ainda ecoa nos quatros cantos do Brasil porque a democracia se consolidará quando acontecer a erradicação da desigualdade social, da miséria e do analfabetismo.    

Na segunda parte das homenagens, no final da tarde inicia-se então a grande festa dos desfiles cívicos com a participação das escolas do Município e região.    Uma bela tarde festiva onde todos participam prestigiando a beleza e a criatividade das escolas municipais e estaduais.

Após o desfile a festa continua animada a agora com a dupla musical da Cidade, Macon e Luan.
;

Nenhum comentário: