sexta-feira, 21 de setembro de 2012

CIDADE - Registro Histórico


CICERO MAJOR –Primeiro Prefeito

 Cicero Florêncio de Albuquerque, mas conhecido como Cícero Major, passou para história política de Tupanatinga para garantir estabilidade política no município. A vila Santa Clara estava vivendo momento turbulento agravado pelas discordâncias políticas em volta da questão da emancipação.

 Com a indicação do Cel. Jose Emilio de Melo, O Governador da época, Miguel Arraes de Alencar fez então o Sr. Cícero Major o primeiro Prefeito nomeado que ficou pouco menos de 90 dias (20.12.63 a 16.03.64), mas manteve fiel ao Governador até a sua morte (1993) e mesmo sem o cargo trabalhou para eleger o primeiro prefeito JAIME DE MELO GALVAO.

Nascido em 1892, viveu pouco mais de 101 anos. Tornou-se uma referencia histórica por ter vivido e participado dos principais períodos políticos da nossa Cidade.
 Caminhava as ruas da Cidade com a disposição de um menino, Comenta sua filha, Dona Zefa, residente na Cidade e conserva várias relíquias do Pai, inclusive uma riúna do seu Avô e um livro com anotações manuscritas que segunda Ela, era anotações da guerra do Paraguai feita pelo seu bisavô. 

Jornal Conexão Cultural III edição - 2012

Um comentário:

Claudio Martins disse...

Fico feliz em conhecer esta historia, do irmão do meu avô,Humbelino Florêncio de Albuquerque,rica em detalhes,não tive o prazer em conhece-lo pessoalmente pois moro em Mogi das Cruzes SP,sou filho da Maria Jose Florêncio de Albuquerque,que esteve recentemente a passeio em Tupanatinga,e voltou para SP cheios de Historia para contar.