sábado, 8 de setembro de 2012

NOSSOS VALORES CULTURAIS JÁ TÊM O CARISMA DO PÚBLICO



É comum ouvirmos o velho ditado de que “Santo de casa não obra milagre”, mas aqui em Tupanatinga acreditamos que esse ditado já é mesmo antigo.

Quem vem acompanhando nosso movimento em prol da Cultura, especificamente na luta por espaço, principalmente nos eventos tradicionais do Munícipio, onde a grande atração é sempre os grupos de fora ou artistas da própria região ou até Nacional, saberá por certo do que estou falando. Nada contra ou preconceito a qualquer linguagem cultural ou a origem, etc. O que objetivamos por tanto, é a inclusão cultural de outros valores e espaço dignos para as expressões culturais da nossa Terra.  
  
 Hoje estamos vendo a população aceitando um pouco da diversidade cultural nos eventos da Cidade. Ainda é muito cedo para tal conclusão, mas acreditamos que a população também precisa ter a oportunidade de escolha para que possa ampliar seu reportório cultural.

A imposição de uma ou outra cultura não qualifica nem enriquece nenhum tipo de evento apenas aumenta o empobrecimento cultural do individuo, contribuindo, portanto para aprofundamento da ignorância das pessoas.

Quem assistiu as apresentações de Jailson Oliveira, José Luiz, a banda do Swing, a dupla Maycon e Luan, o Samba de Coco e a Banda de Pífano, sabe que nossos valores estão cada vez mais conquistando o gosto do publico.

Jailson foi um dos artistas que mais personificou o evento apresentando ao publico toda a cultura musical do nosso Rei do Baião. 

Zé Luiz com a sua apresentação sofisticada na linguagem poética levou o publico ao delírio. 

A Banda Swing e a dupla Maycon e Luan animaram bem galera e a cultura popular com o Samba de Coco e a Banda de Pífano conquistou e fidelizou um publico diverso que também canta e dança a cultura raiz.

por Edimilson
  

Nenhum comentário: